fbpx

Quanto é?

9

Não é sempre que acontece, mas de vez em quando recebo uma pergunta a respeito do meu trabalho: Quanto é? Foi pensando nisso que comecei a refletir sobre o que tenho feito, sobre o que tenho oferecido às pessoas. Mas antes de entrar no assunto eu preciso dizer que essa pergunta não me aborrece, pelo contrário, me deixa feliz porque indica que alguém está interessada no meu trabalho.

 

Então… eu decidi falar porque não é tão comum adquirir uma fotografia autoral produzida sob medida quanto ir a uma loja de decoração e rapidamente escolher um quadro, é muito mais que isso. Vou explicar…

1. Feito para o lugar certo

Os clientes me enviam fotos e medidas do ambiente, é com base nessas informações eu faço o estudo das cores, algumas simulações de como o quadro ficaria nesse ambiente.

Só depois dessas etapas é que costumo enviar o orçamento. Agora, essa é uma regra fechada? De forma alguma! Há casos onde os clientes ainda estão construindo ou reformando suas casas ou escritórios, é só um exemplo de onde temos exceções, mas vale dizer que não é a mesma experiência.

2. Para as próximas gerações

Quando criança, eu me lembro de sempre ver duas coisas no meu pai, um relógio Mido dourado de aço e uma aliança grossa de ouro, na minha memória, parece que ele usou essas duas coisas a vida toda. Ele tinha o braço peludo e esses objetos dourados se destacavam no contraste dos pelos escuros. Quando meu pai faleceu eu logo pedi pra minha mãe a aliança. Quando decidi me casar eu desmanchei pra fazer as nossas alianças, é a mesma que já estamos usando há 13 anos. Esse é o tipo de longevidade que as minhas obras tem. Se bem preservadas, elas vão passar por algumas gerações dentro da mesma família, em alguns casos, ultrapassarão um século.

3. Experiência e comodidade

Eu envio meu trabalho pra todo Brasil e em alguns lugares consigo encontrar profissionais que deixam essa obra instalada na parede. Nem sempre consigo, dependendo do lugar, mas faço o possível para deixar tudo prontinho já na parede.

4. Coração

Creio que esse seja o fator principal a ser levado em consideração na hora de adquirir um quadro.

Quando a fotografia desperta um sentimento bom, quando faz lembrar de uma experiência agradável ou te faz imaginar como seria estar em lugar que você deseja conhecer, enfim…


Meu propósito é levar tranquilidade, contemplação, relaxamento e contemplação para esses lugares onde os quadros são colocados. Espero poder fazer o mesmo por você também.
No final, temos a vida para apreciar e pela qual devemos ser gratos diariamente.

Levando em consideração os pontos que comentei acima, o valor monetário se torna pouco relevante, o mais importante é que faça bem pra você.